Como direcionar seu domínio para sua hospedagem

“Eu comprei meu domínio mas não sei o que fazer agora!”

Muito bem, o primeiro passo já foi dado e sua marca na internet já está à sua disposição, mas você já tem um serviço de hospedagem? A Media Soluções tem o plano de hospedagem que encaixa nas suas necessidades. Para ter sua marca na internet, você precisa de um lugar para armazenar seus arquivos e configurações do seu site, então mãos à obra e vamos entender como faz para fazer o domínio direcionar para o servidor de hospedagem.

Servidor de Hospedagem

Temos algumas palavras que devem ser inseridas no nosso vocabulário, e a palavra do momento é DNS (Domain Name System – Sistema de Nomes de Domínios), ele é o responsável em tornar um endereço difícil de ser decorado em uma forma fácil de se lembrar, como exemplo podemos citar o 190.98.170.89, se você colocar esse endereço IP irá direcioná-lo para uma página que é fácil de ser decorada: google.com, não é mais fácil do que decorar números?

O DNS deve ser fornecido pela sua hospedagem contratada e deve vir em para no seguinte molde: servidordns1.suahospedagem.com, como exemplo, temos o dns da Media Soluções: ns1.mediasolucoes.com.br e ns2.mediasolucoes.com.br, qualquer site que estiver hospedado nesse servidor deverá constar registrado esses dois endereços.

“Mas onde coloco essas informações?”

Ao você fazer a compra do domínio ele lhe pedirá as informações DNS Primário e DNS Secundário, que é aonde você fornecerá as informações do seu domínio. Se tudo estiver correto, ao você salvar já constará seu servidor DNS na tela.

“Ok! Coloquei os servidores corretamente, mas meu site ainda não está aparecendo, o que eu faço?”

Se suas configurações baterem com a que foi fornecida pelo seu servidor de hospedagem, você deve aguardar até 24 horas para propagação do seu novo DNS na internet. Essa propagação nada mais é do que a atualização nos servidores mundiais para que ao chamarem o endereço www.meusite.com.br, o servidor retorne o seu novo servidor DNS que irá mostrar as páginas do seu site!

 

Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/MediaSolucoes

Curta nossa fanpage na Facebook: http://www.facebook.com/media.solucoes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *